Home > DOCES E SALGADOS > Fifa e ONU Mulheres assinam acordo para incentivar o futebol feminino

DOCES E SALGADOS

11/06/2019 16:19 por Redação

Fifa e ONU Mulheres assinam acordo para incentivar o futebol feminino

Entidades planejam ações para tornar o esporte mais acessível a mulheres e meninas e divulgar campanhas promovendo a igualdade de gênero

Para aproveitar a visibilidade da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que é disputado na França desde a última sexta-feira (7), a Fifa e a ONU Mulheres assinaram um memorando de entendimento com o objetivo de é tornar o futebol mais acessível a mulheres e meninas e divulgar conteúdos que promovam a igualdade de gênero.

O acordo foi assinado pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, e pela diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, durante a Convenção da Fifa sobre Futebol Feminino, realizada em Paris no último fim de semana.

A parceria prevê a realização de campanhas e a criação de projetos sustentáveis durante a competição. As duas entidades deverão trabalhar com autoridades públicas, organizações internacionais, setor privado e organizações de mídia e esportes.

A ONU Mulheres diz um dos objetivos é “desafiar formas persistentes de discriminação e estereótipos que atrasam o progresso de todos”. As três principais áreas de trabalho são o desenvolvimento de políticas, a promoção e apoio de projetos sobre mudança cultural e o empoderamento e, por fim, ações de comunicação para aumentar o conhecimento sobre igualdade de gênero.

Em nota, o presidente da Fifa disse que "juntas, as duas organizações vão aumentar o conhecimento sobre o futebol feminino e seu impacto em termos de saúde, empoderamento e modelos positivos para mulheres e meninas em todo o mundo".

'
Enviando